+55 (47) 3393-6977

SOLUÇÕES

Produtos e Soluções Empresariais para Empresas e seus Colaboradores.

ÚTIL ALIMENTAÇÃO

Cada vez mais as empresas se conscientizam que, para ter competitividade, a melhoria da qualidade de vida e das condições de trabalho dos seus empregados torna-se um investimento necessário.

Com o UTIL Alimentação, as empresas proporcionam bem-estar aos funcionários com uma alimentação de qualidade, como o benefício de ser amparado pelo PAT – (Programa de Alimentação do Trabalhador), trazendo assim uma Solução Empresarial com investimento zero e muitos benefícios.

A empresa carrega o cartão com valor previamente determinado, o colaborador em posse do cartão pode efetuar suas compras na rede credenciada.

Vantagens para a empresa:
– Aumento da produtividade;
– Maior integração entre trabalhador e empresa;
– Redução da rotatividade;
– Isenção de encargos sociais;
– Incentivo fiscal (dedução de até 4% do IRPJ);
– Melhoria das condições nutricionais e de qualidade de vida dos colaboradores.

ÚTIL COMBUSTÍVEL

Descomplique com os cartões Útil

Hoje falaremos sobre o Útil Combustível:

É um cartão pré-pago para utilização exclusiva em postos de combustíveis que fazem parte da rede Credenciada.
O UTIL Combustível traz facilidade e mais segurança para as empresas e seus colaboradores.

Pode ser utilizado em duas modalidades:

• Benefício. Pode substituir o vale-transporte sem desconto de 6% do valor na folha, mas deve incidir as tributações de FGTS e INSS.
•Ajuda de custo: Para uso corporativo, o colaborador deve apenas comprovar as vendas (CF ou relatórios) para não caracterizar salário.

Vantagens para a empresa:

– Melhor controle dos gastos;
– Automatização do sistema de vales;
– Maior agilidade e praticidade para o colaborador;
– Colaborador não se preocupa em justificar todos os gastos;
– Segurança na substituição do dinheiro físico;
– Uso em Rede Credenciada própria do UTIL Combustível.

ÚTIL NATAL

Fim de ano é tempo de balanço, revisão de metas e planejamento. Mas, também é época de agradecer e reconhecer. Para isso, a AEMB possui uma solução empresarial que possibilita premiar os colaboradores neste período, oferecendo uma nova opção as tradições cestas de natal. 

O Cartão Útil Natal é um cartão pré-pago, que reduz custos de logística e armazenamento à empresa, e oferece liberdade de escolha ao colaborador.

Vantagens para a empresa:
– Eliminação da cesta física;
– Redução de custos com logística e armazenamento;
– Liberdade de escolha para o colaborador.

ÚTIL PREMIO

Descomplique com os cartões Útil!
Hoje iremos falar sobre o Útil Prêmio:

É um cartão pré-pago para que as empresas possam oferecer prêmios e recompensas para seus colaboradores de forma prática e segura, com relatórios gerenciais em rede credenciada personalizada. Ideal para datas comemorativas, reconhecimento de talentos, custeio de cursos e todo tipo de premiação.

Vantagens do UTIL Prêmio:
– Promove o engajamento dos colaboradores;
– Contribui para a redução do índice de turnover;
– Torna a empresa mais atrativa para captar novos talentos;
– Facilita a gestão de premiações e incentivos.

XML EMPRESARIAL

Atendendo à necessidade das empresas e visando contribuir com o cumprimento de uma das principais obrigações da legislação referente às Notas Fiscais Eletrônicas, a FACISC lançou o XML Empresarial, uma nova solução para organizar e armazenar de maneira segura e validar da autenticidade dos arquivos XML.

O fisco exige que as empresas arquivem os arquivos XML das NFes por até cinco anos. De acordo com a Lei 14.967/09 (Art. 81B), a multa é de R$ 1.000,00 (um mil reais) por arquivo, quando a empresa deixar de guardar os arquivos XML ou deixar de disponibilizar ao destinatário.

O diferencial é que o XML Empresarial da FACISC possui o módulo de rastreabilidade de arquivos XML, permitindo, assim, que o empresário consiga verificar de maneira simples e fácil todas as Notas Fiscais Eletrônicas emitidas contra o CNPJ das empresas. Desta maneira, é possível visualizar na tela do computador as notas que foram emitidas para a empresa sem receber o arquivo XML, bem como evitar que outras pessoas ou empresas utilizem de maneira indevida o CNPJ da empresa.

BOA VISTA

Banco de dados SCPC é a solução para quem fornece crédito.
O banco de dados SCPC, da Boa Vista, é alimentado pelo próprio mercado e retorna para ele como solução para quem vende, reduzindo o risco do não recebimento.

Quem fornece crédito ao mercado precisa contar com soluções que possibilitem saber para quem está concedendo o financiamento e, assim, não correr o risco de vender e não receber.

As informações sobre inadimplência são fornecidas ao mercado pela Boa Vista, por meio de seu banco de dados SCPC. Mas este banco de dados só existe se for alimentado pelas próprias empresas, que é quem detêm as informações sobre quais consumidores estão deixando de pagar suas contas.

Isso significa que registrar débitos no SCPC evita que milhares de empresas aprovem financiamento a consumidores que já não estão conseguindo arcar com seus compromissos financeiros.

Sem contar que o registro se torna uma ótima ferramenta de cobrança para aquelas empresas que não estão conseguindo receber prestações já vencidas. Com a inserção, o inadimplente é notificado sobre os valores em aberto, tendo a possibilidade de quitar o que deve para que seus dados não fiquem expostos ao mercado e, assim, ele continuará tendo crédito no mercado.

O banco de dados SCPC, com mais de 60 anos de existência, é uma ferramenta da Boa Vista para auxiliar as empresas em suas operações de crédito e promover segurança nas transações comerciais.

Assim, a Boa Vista SCPC vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

Podem ser incluídos no banco de dados, débitos decorrentes de operações mercantis, financeiras, prestação de serviços e outros, desde que legalmente comprováveis por contratos, duplicatas, cheques, notas promissórias e orçamentos aprovados, dentre outros, nos termos da legislação vigente.

CERTIFICADO DIGITAL

A AEMB, em parceria com a Certisign – a maior certificadora brasileira para o Certificado Digital, disponibiliza horário diferenciado, valores com desconto para associados e a credibilidade de uma instituição que há quase 20 anos se dedica ao desenvolvimento da classe empresarial de Bombinhas e Região. 

Saiba Qual a Indicação de Uso do Certificado Digital na Loja Certisign.

Principais características:
– Autenticidade de usuários através de dados biométricos;
– Segurança através de criptografia assimétrica;
– Identidade eletrônica para pessoas físicas e jurídica;
– Integridade e confidencialidade.

Vantagens para todos:
– Agilidade;
– Autenticidade nas transações realizadas no meio eletrônico;
– Desburocratização de processos
– Redução de custos
– Segurança

Benefícios assegurados:

Qualquer pessoa pode ter certificado digital?
Sim. Qualquer pessoa física, jurídica ou profissional liberal pode adquirir um Certificado Digital.

Quais os principais benefícios do Certificado?

Tem validade jurídica
Facilita o dia-a-dia do empresário, poupando tempo e reduzindo custos

Ajuda a combater crimes digitais
Garante segurança nas transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo

Onde posso usar meu certificado?

Assinatura de contratos e outros documentos digitais
Processos judiciais e administrativos em meio eletrônico
Assinatura da declaração de renda e outros serviços prestados pela Receita Federal Obtenção e envio de documentos aos cartorários
Transações seguras com instituições financeiras

PRINTE

O Printe é uma solução para empresários que buscam por inovação. Foi desenvolvido para oferecer a segurança que o empreendedor procura para o seu capital intelectual, protegendo e fomentando a inovação através do registro de marcas.

A Cerumar Propriedade Intelectual é a parceira estratégica da FACISC para acompanhar os processos de marcas e patentes.

– O registro da marca garante a exclusividade para aquela marca, na atividade a que se destina e em todo o território nacional
– É uma solução de consultoria em propriedade intelectual acessível a todos empresários
– Conta com serviço de consultorias em bancos de base tecnológica
– Realiza o registro de marca e patente do produto
– Promove auxílio em inovação
– Oferece a proteção do produto de modo geral

Só a marca pode ser protegida?
Patentes e processos também podem ser protegidos como propriedade intelectual.

Existem outros serviços que o PRINTE oferece além do registro de marcas e patentes?
Sim, através de busca, o PRINTE pode verificar, antes de seu lançamento e desenvolvimento, se determinada marca ou processo já existe e é patenteada, evitando gastos de tempo e recursos desnecessários.

O registro na Jucesc me garante direito de exclusividade na marca?
O registro na Junta Comercial não garante direito de exclusividade da marca, tendo em vista que são proteções distintas: MARCA versus NOME EMPRESARIAL. O nome empresarial é protegido na Junta Comercial do Estado e tem proteção limitada a este Estado. Enquanto a marca é requerida junto ao INPI, que após análise, sendo deferido este pedido, a marca passa a ter proteção em território nacional.

Posso fazer direto sem busca prévia?
A busca prévia não é obrigatória, mas é uma recomendação, tendo em vista que é através dela que iremos identificar a existência de uma marca idêntica ou semelhante no mesmo segmento ou em segmento afim.

PLADISA

A Pladisa Planos de Saúde nasceu em 1996 na cidade de Videira/SC. Devidamente registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atende grande parte do estado de Santa Catarina e a região de Curitiba, possuindo unidades de atendimento nas cidades de Blumenau, Caçador, Curitiba, Fraiburgo, Itajaí, Lages, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.
A rede Pladisa conta com mais de 2 mil credenciados na região Sul, envolvendo ampla rede de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais. Possui planos empresariais, individuais e familiares, sendo que a rede credenciada é ampla para que os beneficiários consigam atendimentos sem autorização prévia. O aplicativo Pladisa conta com acesso à carteirinha virtual, que pode ser usada para facilitar o atendimento.

A cada dia novos credenciados chegam e aumentam as opções em toda a região sul do país, envolvendo clínicas, laboratórios e hospitais com profissionais altamente capacitados para atendimento.

Presente há 24 anos no mercado, a Pladisa conta com um plano ideal para cada situação da sua vida, possuindo Planos Empresariais, Planos Familiares e Planos Individuais.

Venha conhecer a Pladisa, o plano de saúde que entende você.

Conversar agora
1
Posso lhe ajudar?
Olá!
Podemos lhe ajudar?